domingo, 2 de março de 2008

Hoje dia nacional do Turismo



Na foto Maria Errera com seu netinho, no barco Odisséia em turismo pelas águas do Rio Tietê perto do Salto do Avanhandava.

Já vai longe o tempo em que o Turismo era simplesmente sinônimo de fazer excursão ou viagem de recreio a lugares interessantes. Neste dia 2 de março, Dia Nacional do Turismo, comemora-se uma atividade geradora de inúmeros serviços. Hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento são alguns setores que se beneficiam do movimento trazido pelo turismo e muitas vezes são preparados para operar exclusivamente em função deste ramo. Isto pode ser muito vantajoso, pois o turismo atrai investimentos, gera empregos e permite o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.
Fazer turismo sempre soa como algo agradável e divertido. Pode também acrescentar-nos cultura e conhecimentos sobre lugares diferentes, com novos hábitos e costumes, ou ainda é sinônimo de aventura. Existe também o turismo de negócios e congressos, principalmente nas cidades grandes. O Brasil atende a todas estas modalidades de turismo e registra um grande crescimento relativo ao setor. Porém, além de comemorar este avanço, é preciso aprender a praticar o turismo consciente, voltado à necessidade de se preservarem os patrimônios naturais e culturais do País.

Nenhum comentário: