domingo, 28 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 28 do mês junho de 2008

Festa Junina, rezas e

fechamento de minha rua

Todo ano os moradores de nossa rua, fazem um esforço de manter esta tradição, a união dos vizinhos cada um com a sua contribuição com: paçocas, refrigerantes, amendoins, bolos, pipocas, e o popular quentão. Antes de tudo um Terço a São Pedro, embora o dia tenha sido na sexta-feira (ontem), devido a compromissos de alguns e a impossibilidade de outros. Depois do Terço as palmas e agradecimentos por todas as graças conseguidas, assim que termina esses rituais religosos, retira-se o pano que cobre os alimentos e as bombinhas e fogueira acesa, começa a distribuição de pipocas, amendoins e a mesa à vontade, e é tão maravilhoso o compartilhamento nesse periodo e a aproximação de todos em pról de um mesmo objetivo.

Que a Paz estejam convosco, Feliz Festas Juninas !!!.

Antonio Higa, o maior conhecedor

da Região dos Grandes Lagos

Este amigo jornalista desde os tempos do Jornal Dia e Noite na década de 70, considero como o maior conhecedor de nossa grande região, quando diagramador de jornais assim que solicitava matéria , ele vinha com tantas laudas e fotos que me deixava atônito e no dia de hoje do seu aniversário, vou fazer o reconhecimento de quanto foi importante este profissional no crescimento na Região Noroeste, mais detalhes de sua biografia: Antonio Higa nasceu na cidade de Uberaba em Minas Gerais no dia 28 de junho de 1940, correspondente de O Estado de São Paulo de 1963 a 2001; redator e repórter de A Notícia de 1963 a 69 e de 1979 a 80, do Diário da Região de 1970 a 78, do Dia e Noite em 1978; free-lancer para o Diário da Região de 1996 a 2001. Caro e querido amigo Higa, meus parabéns e congratulações pelo seu aniversário e muito grato por tudo que acrescentou em nossa vida e cidade.

Evanilda Amaral Husseini, José Vilanova

e Orlando Del’Arco, Regina Aurora Ismael

Evanilda pelo estado de Minas Gerais e mais treis rio-pretenses José, Orlando e Regina todos em ordem alfabética, nossos aniversariantes do dia, personalidades que estão no registro do livro “Quem faz a História de São José do Rio Preto “, e que agora com imenso prazer publico suas biografias para nossa singela página.

Para ver as fotos da festa junina do meu amigo Antonio Higa e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: