terça-feira, 30 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 30 do mês junho de 2008

6 anos de saudades de

Francisco Cândido Xavier

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil. A mediunidade psicográfica de Xavier começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora, de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de supostos espíritos, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas. É o médium psicográfico brasileiro mais importante da história, tendo publicado mais de 400 livros.( nota da página, a biografia deste médium brasileiro é muito extensa, se houve interesse continue sua pesquisa pelo nome ou como Chico Xavier, você vai se surpreender da quantidade de livros publicados e do seu exemplo de vida).

As melhores charges do mês de Lézio Junior

Como fiz no último dia do mês passado, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Signeide Alves da Costa, Valentim Ayres

Dosualdo, Alcides Dóca Defendi

e Lúcia Helena Molizano

Signeide de Cosmorama, Valentim de Nova Aliança, Alcides de Itajobi e Lúcia Helena por Catanduva, são personalidades que estão registrados nos livros de suas cidades, Signeide e Valentim “Quem faz História em São José do Rio Preto” e Alcides e Lúcia Helena “ A história Ilustrada de Catanduva de A a Z”.

Para ver as fotos e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: