quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Página da Vida do dia 2 do mês de julho de 2008

Daqui a 7 dias, nosso maior evento,o tão

esperado Festival Internacional de Teatro

de São José do Rio Preto

A Página vai registrar e informar aos nossos leitores, este evento tão esperado e que já se tornou rota obrigatória aos amantes do teatro. Confiram !!!

Hoje, Zélia Gattai a amada do

amado Jorge faria 92 anos

Zélia Gattai Amado nasceu na cidade de São Paulo, no dia 2 de julho de 1916,e faleceu no penúltimo dia de nossa Bienal do Livro, no dia 17 de maio do mês passado, inclusive neste dia o último palestrante, a melhor delas, o escritor José Arrabal responsável por descrever o papel da literatura no aprimoramewnto e aquisição do conhecimento,citou que quando jovem era muito íntimo da amizade de Jorge Amado e descreveu como era seu relacionamento em anos posteriores a vida deste casal, neste mesmo dia em homenagem a esta escritora, publiquei a sua biografia e citei que ela começou a sua carreira aos 63 anos, e que teve um papel fundamental na militância politica brasileira, além de ser memorialista e também fotógrafa e que teve uma vida em comum com Jorge Amado durante cinqüenta e seis anos até a morte deste. Sua biografia completa esta na Wikipédia e também em minha página do dia 17 de maio, vale a pena conhecer esta escritora que foi um grande exemplo de vida..

Jairo Moraes Barbosa, Izoldino Correia

Costa e Antonio Mastrocola

Jairo por Uberaba, Manolo por Pindorama e Bacurau por Catiguá personalidades que estão nos livros “Quem faz história em São José do Rio Preto” e A história de Catanduva de A a Z , produzidos pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.

Para ver as fotos e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: