terça-feira, 16 de março de 2010

SESI apresenta amanhã música e neste sábado e domingo a peça AMORES SURDOS

Inspirado na obra do consagrado autor alemão Bertold Brecht, o premiado drama conta a história de uma família: pai ausente, mãe zelosa e cinco filhos que tem dificuldade em se relacionar. As apresentações do espetáculo, indicado ao Prêmio Shell 2008, serão realizadas sábado (20/03), às 20h, e domingo (21/03), às 19 horas. A entrada é franca.
Nos dias 20 e 21 de março, o SESI São José do Rio Preto apresentará, gratuitamente, o espetáculo Amores Surdos, do grupo mineiro Espanca!. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado, às 20 horas, e outra no domingo, às 19 horas. A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado. Em cena, a história de uma família composta por um pai ausente, uma mãe zelosa, um caçula com problemas respiratórios e outros quatro filhos. Mesmo quando está acordada, a família não se ouve, não se enxerga, não se percebe: reflexo de um cotidiano cercado de comunicações frágeis. Com direção de Rita Clemente e texto de Grace Passô, Amores Surdos foi inspirada nas peças do escritor alemão Bertolt Brecht e tem o discurso composto por metáforas que abrem a discussão sobre a fragilidade nas relações humanas e a passagem para a vida adulta. “O espetáculo permite fácil identificação pelo público, com seus sentimentos e conflitos tão comuns, que nos leva a refletir sobre a situação”, comentou Clemente. O trabalho foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil e ao Prêmio Shell SP 2008, nas categorias de melhor texto, direção e cenário. Foi vencedor do Prêmio Usiminas-Simparc, nas categorias de melhor atriz e texto. Amores Surdos foi apresentado 113 vezes, em 7 estados brasileiros e foi assistido por mais de 20 mil espectadores.

Histórico da companhia

Formado em 2004, o grupo reúne um time de jovens atores que se reconheceram nos mesmos questionamentos, especialmente na vontade de tocar a alma do espectador com histórias inspiradas no cotidiano. O repertório do grupo ainda inclui os espetáculos Por Elise (2005) e Congresso Internacional do Medo (2008).

Ficha Técnica:
Direção: Rita Clemente
Dramaturgia: Grace Passô
Elenco: Assis Benevenuto, Grace Passô,
Gustavo Bones, Marcelo de Castro e Mariana Maioline.
Cenografia: Bruna Christófaro
Iluminação: Cristiano Araújo e Edimar Pinto
Figurino: Paolo Mandatti
Trilha Sonora: Daniel Soares Diazepam
Coreografia / Professor de Sapateado: Eurico Justino
Técnico e Operador de Luz: Edimar Pinto
Produção: Aline Vila Real
Realização: Grupo Espanca!

Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada
Espetáculo: Amores Surdos
Local: SESI São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Datas e horários: dias 20/03 (sábado), às 20h, e 21/03 (domingo), às 19 horas.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos
uma hora antes do início da apresentação.
Capacidade: 388 lugares
Gênero: drama
Duração: 60 minutos

Recomendação etária:
Não recomendado para menores de 12 anos.

Informações: (17) 3224 6611

Nenhum comentário: