sábado, 20 de março de 2010

A Página da Vida do dia 20 do mês março de 2009


Mimese

Outono cruel, frio e cinzento
eriça meus pelos, meu corpo desarma
Resquícios de Sol me trazem alento
no teu arrebol sou fera domada!

Observo entregue o Sol que atenta
lambendo a Terra, lascivo e viril
copulam ousados, em plena tormenta
são nobres amantes, são puro ardil

Cá dentro, n'alcova, dois corpos entregues
exaustos, em fausto, em plena fusão
imitam em transe a bela empreitada
do gozo fecundo que inunda o chão!

Inicia hoje nosso outono
O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.

Nota da Página: Como hoje inicia nosso outono, busquei em dois poetas; José Luiz de Jesus ou AL ELEAZAR FUN com OUTONO e Monica dos Santos ou MONICA SAN com MIMESE, para dar um certo significado poético do outono, esse periodo nosso “outono austral” que termina em 20 de Junho.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de Lia Vieira e seu NÓS VOLATEIS ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Eduardo aniversariante também no dia de hoje e com sua biografia no livro “A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: