domingo, 14 de março de 2010

A Página da Vida do dia 14 do mês março de 2009


Carolina Maria de Jesus (Sacramento, 14 de março de 1914 — São Paulo, 13 de fevereiro de 1977) foi uma escritora brasileira.
Ex-catadora de papel, Carolina foi descoberta pelo jornalista Audálio Dantas ao escrever uma matéria sobre a expansão da favela do Canindé. Com pouca escolaridade, favelada, mulher, negra e pobre, Carolina fez de suas obras um meio de denúncia sócio-política.
Sua obra mais conhecida, que teve tiragem inicial de dez mil exemplares (esgotados na primeira semana), e traduzida em 13 idiomas, é Quarto de Despejo, publicada em 1960. Também escreveu Casa de Alvenaria (1961), Pedaços de Fome (1963), Provérbios (1963) e Diário de Bitita (1982, póstumo).


Hoje aniversaria este querido amigo, Eduardo presta serviços no Postinho do Jaguaré, ele que é filho de amigo comerciante próximo de minha casa, a festa da passagem de seu niver foi ontem com todo o pessoal daquela unidade de saúde. Ao Eduardo parabéns, felicidades e muitos anos de vida.
IZIDORO CESÁRIO, deixa muitas saudades na nossa vizinha Catanduva, principalmente na Vila Ideal, mais especificamente na rua Ibirá, onde era um dos principais amigos de um carteado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: