sábado, 5 de outubro de 2013

Eleitos os melhores selos de 2012



A emissão Rio + 20 foi eleita como a melhor de 2012, de acordo com o voto popular. A votação ocorreu por meio de cédulas e pela página dos Correios na internet.
A folha com 24 selos, concebida em forma de se-tenant, foi lançada em 1º de junho, pouco antes da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
Com arte concebida por Juliana Souza e J. Carlos Braga, cada selo aborda um subtema da Conferência. A peça completa retrata uma área de povoamento, que parte da nascente de um rio, passa pelo perímetro urbano e chega ao oceano.
Utilizando a técnica de ilustração vetorial, os artistas buscaram retratar como diversas atividades de grupos humanos são realizadas de maneira sustentável.

 Arte Filatélica – Um júri especial formado por filatelistas elegeu no dia 13 de setembro, a melhor emissão de 2012 na categoria Arte Filatélica. O vencedor foi o selo “Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro”, da artista plástica Juliana Souza.
Os Correios lançaram o selo em 12 de janeiro do ano passado. A peça chamou a atenção de colecionadores pela singeleza de suas linhas e pelo recurso de impressão aplicado na arte que reproduz um dos vitrais da catedral – holografia e relevo seco. Essa emissão irá representar os Correios em concursos de selos internacionais.
Os selos ganhadores do concurso estão disponíveis na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
 

Nenhum comentário: