quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Educação pela paz é tema de novo projeto da rede pública


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto implanta hoje, quarta-feira (02/10), o projeto Educação pela Paz, em parceria com a organização Inteligência Racional, com solenidade no auditório da pasta, a partir das 19 horas.
O método, que será implantado de forma piloto na escola municipal Sylvio Benito Martini, prevê preparar os estudantes da rede pública de ensino a lidar com emoções.
Segundo a Secretaria de Educação, o projeto, implantado em 2008, inicialmente em 13 municípios de Minas Gerais e São Paulo para 4 mil alunos, hoje atingiu 19 estados do país, com mais de 100 mil alunos e 4 mil educadores do ensino fundamental. 
Em Rio Preto, a escola Sylvio Benito Martini será a primeira a ser beneficiada. Nos dias 3 e 4/10, professores passarão por dois dias de curso de formação para atuação com a metodologia do projeto, que será implantado em seguida na escola.
Criada pela Inteligência Relacional, a metodologia Liga Pela Paz prevê proporcionar aos estudantes aulas de educação emocional, que visam preparar as crianças para reconhecer suas emoções e aprender a regulá-las, o que melhora a convivência e reduz a violência na escola e na família.
De acordo com o fundador da organização Inteligência Relacional, Prof. João Roberto Araújo, o objetivo é educar para as emoções como fundamento da construção da paz que promove o bem estar, a redução da violência e preparar a mente das crianças para aprender melhor e mais facilmente.

Nenhum comentário: