quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Baile com Wanderléa encerra comemorações do Dia Nacional e Internacional do Idoso


 É nesta sexta-feira (4/10) o show mais esperado pela turma da terceira idade, nas comemorações do Dia Nacional e Internacional do Idoso. O “Projeto Choro Cantado” do SESC traz a cantora da Jovem Guarda, Wanderléa, a partir das 15h30, no ginásio de esporte. Nesta quinta-feira (3/10), alunos da UNIRP, UNATI e membros da República dos Idosos do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizaram visitas aos quatro lares de idosos da cidade.
A semana de comemorações ao Dia do Idoso é organizada pela Secretaria de Assistência Social – Semas - e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI -, em parceria com o Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP –, SESC Rio Preto e com a Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI/UNESP.
Nesta sexta-feira (4/10), a partir das 9 horas, profissionais das Secretarias de Assistência e Saúde, além de instituições que atendem diretamente, pessoas idosas, participam da uma Roda de Conversa e Debate sobre "Envelhecer no século XXI", com representantes dos poderes públicos Municipal, Estadual, CMDI e UNATI/UNESP.
Desde o dia 1º de outubro, a Semas tem realizado atividades esportivas, solidárias e culturais. Nesta quinta-feira (3/10), equipes do CMDI, UNATI e UNIRP visitaram os idosos que vivem em lares de Rio Preto. Foram visitados os lares: Schmitt, Esperança, São Vicente de Paula e de Betânia. 

Dia: 4/10
Horário: 9 horas
Local: Auditório C da UNESP/Unati - R. Cristóvão Colombo, 2265 - Jardim Nazareth
Palestra: Roda de Conversa “Envelhecer no século XXI", com representantes dos poderes públicos Municipal, Estadual, CMDI e UNATI/UNESP.
Horário: 15h30
Local: Ginásio de Esportes do SESC - Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333, Chácara Municipal.
Show dançante com a cantora Wanderléa, que integra o Projeto “Choro Cantado”, do SESC.
Grupo Cene colocará uma ambulância à disposição dos participantes.

Nenhum comentário: