domingo, 12 de fevereiro de 2012

Inaugura nesta segunda-feira a Ciclovia do Lago 3 e Parque da Represa ganha novos sanitários


O prefeito Valdomiro Lopes inaugura na próxima segunda-feira, às 19 horas a ciclovia do Lago 3 do Parque da Represa.
O local será chamado Lago 3 Prefeito Roberto Lopes de Souza em homenagem ao ex-prefeito, que governou Rio Preto em 1982.
A ciclovia tem 2 km de extensão e pista de caminhada com a mesma extensão no entorno. A Casa da Guarda foi construída para dar apoio aos usuários, com a presença dos agentes da guarda. No local há sanitários e bebedouros refrigerados.
O local ganhou paisagismo com plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, resultado de parceria com a Guarani, que participa do projeto “Empresa Amiga da Cidade”. A usina ficará responsável pela manutenção do local por 10 anos.
O prefeito considera a nova área de lazer como uma opção à mais para a comunidade que gosta de praticar esportes ao ar livre. “Este é o primeiro parque de lazer ao ar livre que estamos entregando. Estamos construindo e vamos entregar em breve o Parque do rio Preto”, destaca.
A inauguração vai contar com a presença do ex-prefeito homenageado, vereadores e demais autoridades locais.  

Parque da Represa
 ganha novos sanitários 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vai liberar para uso da comunidade, na próxima segunda-feira (13/02) novos sanitários no Lago 2 e Lago 3 do Parque da Represa.
Nos dois lagos os sanitários foram construídos numa estrutura que abriga banheiro feminino, masculino e um exclusivo para portadores de deficiência. Nos dois locais também haverá bebedouro refrigerado, que começa a funcionar em15 dias.
No Lago 3 os sanitários ficam anexos à Casa da Guarda, onde ficarão os agentes da Guarda Municipal que farão a segurança na ciclovia e adjacências.
O custo das duas estruturas foi de R$145 mil cada. “É um investimento para oferecer mais conforto para os usuários do Parque da Represa”, explica o secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno.

Nenhum comentário: