terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Flávio Marques Alves, Márcia Bacarissa, Riscieri Berto e Indalécio Gomes





































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Indalécio em “A História de Catanduva de A a Z”.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 17 (DOMINGO)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

ESPLANADA O CONJUNTO MUSICAL DE MARAPOAMA - Hoje vou comentar sobre um conjunto que se formou na década de 60, portanto a mais de 40 anos , este conjunto fez o maior sucesso já registrado nas terras da Comarca de Novo Horizonte, ele era formado por esses cinco amigos meus, João Escobosa era o sanfoneiro, aliás o melhor naquela ocasião, estou até pra dizer do Brasil, agora no violão ninguém mais que João Serrano este que foi grande serralheiro de Marapoama, no réco-réco Waldemar Escobosa, no pandeiro ninguém melhor que o Máximo, alias este é o Máximo em tudo e finalmente na bateria José Carlos Pereira Neto, esse conjunto fez o maior sucesso em programas como o da emissora Radio Novo Horizonte, a emissora do vale do Tietê, programa este comandado pelo saudoso Nhô Thomé, fez sucesso também na Radio Difusora de Catanduva, inclusive tocaram juntos com Varjão e Varginha e Loirinho. E uma pena que não tenha tido suas gravações em vinil, para que tivéssemos hoje uma lembrança da musicalidade deste conjunto, por exemplo o seu sanfoneiro era até comparado com nosso saudoso Mario Zan, o rasgado da sanfona de 80 baixos vermelha e prateada de João Escobosa em sua larga experiência de professor de acordeon , fazia um paralelo idêntico a este que foi o maior sanfoneiro do Brasil, o conjunto animava bailes em toda a região, mas em Novo Horizonte era um sucesso absoluto. Bons tempos aqueles que nos remetem as nossas melhores recordações e saudades!!!

É TEMPO DE JACAS - Domingo passado estive no Sítio Baixada Seca, e me surpreendi com esta bela fruta, a poucos palmos do chão(foto) e no alto aquele monte de frutas, espetáculo mais lindo da natureza só não podemos ficar muito tempo embaixo do pé , por que se cair uma jaca dessa em cima da cabeça, é nocaute certo. É tempo delas , aproveite essa cheirosa e deliciosa fruta!!!

AMODORO-TE

Receba as flores que lhe dou
Em cada flor um beijo meu
Queridas mil vezes querida
Deuza na Terra nascida
A namorada que sonhei

Inseri um trecho da letra desta linda música em uma foto de folhas de brasileirinho e esta música que Nilton Cesar fez o maior sucesso na década de 60, considero essa música um hino aos namorados, ou apaixonados.

Nenhum comentário: