quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Aristides Lopes, José Álvaro Lourenço Gasques, Walter Aiello, Antonio Rodrigues de Andrade, Sandra Valéria Tarsitano Ribeiro

























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Antonio ou Tonico e Sandra Valéria pelo livro “ A História de Catanduva de A à Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 19 (TERÇA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008


ODISSÉIA EM BURITAMA – SP - Domingo 17/02 estivemos em Buritama –SP, numa viagem fantástica no barco Odisséia, onde tivemos uma excelente opção para curtir com a família em um ambiente alegre, de muita beleza e paz. Um passeio com shows, brincadeiras , danças com crianças e adultos. Parada em praia para banho e também uma hidroginástica. Foi servido um delicioso almoço a bordo, e fazendo a eclusagem do lago para o rio em um desnível de 32 metros com elevadores movidos com a própria água do lago. Uma experiência inesquecível e de grande valor cultural.A estrutura do barco Odisséia é incrível no primeiro piso tem a cabine de comando , bar, cozinha, praça de alimentação e sanitários, e no segundo piso temos bar,pista de dança, um deck de proa e outro de popa, e no terceiro piso temos duchas, ampla área para banho de sol e uma vista panorâmica incrível.

A ECLUSAGEM É O TOP DO PASSEIO - O interessante é a eclusagem onde o barco entra em uma câmara e a água esta no mesmo nível do lago e assim que o barco é atracado com grossas cordas começa o processo de esvaziamento da câmara em que esta o barco, este vai baixando até o nível do outro rio que no caso é o Paraná, depois de estar no rio abaixo começa o nosso retorno, a operação ocorre novamente o barco é atracado e começa o enchimento na câmara até atingir o nível do lago acima, e tudo isso é feito somente com a água do lago acima, um processo interessante e que demora em média 50 minutos.

SESSÃO DE HIDROGINÁSTICA NAS AGUAS DA PRAINHA - Depois de um formidável almoço a bordo do Odisséia navegando em águas tranqüilas , entramos nas câmaras das eclusas dando um giro para conhecer o rio abaixo , voltamos e o barco Odisséia ancorou em uma linda prainha e os mais dispostos a entrarem n’agua enfrentou uma sessão de hidroginástica, onde o ponto forte foi os exercícios comandados por um excelente personal trainers, que deixou todo o pessoal revigorado e prontos a enfrentar mais um percurso neste lindo passeio nas águas do Rio Tietê. A você leitor fica esta indicação d’A Página da Vida , passará um domingo fantástico. Confira!!!

Nenhum comentário: