sábado, 29 de setembro de 2012

Vaticano celebra João Paulo I, o papa sorriso


Vaticano lançará, em outubro, selo do centenário de nascimento do Papa João Paulo I (Albino Luciani Forno di Canale, 1912-1978), pontífice por 33 dias. A peça traz uma fotografia sorridente do homenageado e seu brasão. 
Primeiro papa desde Clemente V a recusar a coroação formal, João Paulo I é lembrado pela humildade e afabilidade, que lhe rendeu o apelido carinhoso de “papa sorriso”.


Albino Luciani entrou para o seminário aos 15 anos, em 1928, e foi ordenado sacerdote em 1935. Vinte e três anos mais tarde, assumiu o bispado de Vittorio Veneto. Como bispo, participou ativamente do Concílio Vaticano II, marco da modernização da Igreja Católica e de seu engajamento social. 
Foi ordenado cardeal em 1973. Em 26 de agosto de 1978, Albino Luciani foi aclamado no conclave, reunião de cardeais que responsável pela sucessão papal, tornando-se o mais jovem papa do século XX, com o nome de João Paulo I. Conta-se que, humilde, ele hesitou em aceitar o pontificado. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 

Portal dos Correios
 tem versão em inglês

O portal dos Correios agora conta com uma versão em inglês, que é a língua estrangeira mais utilizada pela comunidade internacional. Em breve será lançada também a versão em espanhol.


Agora estão disponíveis em inglês serviços como busca de CEP e endereços, rastreamento de objetos, cálculo de preços e prazos de entrega, além de formulário online para contato com a empresa. Informações institucionais sobre a história dos Correios, ações de sustentabilidade, cultura e educação também estão disponíveis.
O portal dos Correios é o segundo site de serviço postal mais visitado do mundo. Em 2012, a versão em língua portuguesa recebeu 780 mil visitas dos Estados Unidos e 58 mil visitas do Reino Unido.


Nenhum comentário: