sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fim de semana com muita música no teatro SESI


 Susana Salles,
Ivan Villela e 
Lenine Santos - 
28 de setembro às 20h
 Foi mais do que natural o reencontro dos cantores Suzana Salles e Lenine Santos e do violeiro Ivan Vilela para realizar o CD Mais Caipira. Depois do sucesso do primeiro disco, Caipira, de 2004, apesar de cada um continuar em carreira solo, os três quiseram voltar a esse gênero musical. Dessa vez, eles vão mais fundo na escolha do repertório, que vai de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano a Marciano e Darcy Rossi, passando por Cacique e Tangará, Raul Torres e Elpídio dos Santos. A diferença entre Mais Caipira e o primeiro álbum está no fato de o repertório ter menos saudosismo relacionado à música caipira. Coisas novas foram trazidas, que não compartilham da visão romântica de um mundo caipira idealizado. Esse ambiente será levado ao palco para apresentar a beleza das raízes brasileiras presentes em Mais Caipira.

Cantus Firmus - 
29 de setembro às 20h
Série Medieval e Renascentista
Eduardo Serafin (tenor), Daniel Signorelli (barítono), Jefferson Bittencourt (alto/tenor), Marcelo Aguiar (baixo), Raquel Cerqueira (cantus) formam o Cantus Firmus, grupo criado sob a direção de Jefferson Bittencourt em Florianópolis/SC, em 2003. Seu repertório tem como foco a sonoridade vocal do período medieval e renascentista na Europa. O grupo utiliza cópias de instrumentos de época, como um alaúde pré-Barroco de 1644 e flautas Ganassi de 1550. O estudo da sonoridade, das articulações e da retórica do discurso musical valoriza aspectos genuínos da escrita antiga. As tessituras são modificadas para favorecer a precisão da afinação proposta pelo período e as vozes procuram um ajuste fino com a estética da época.

Quarteto Café - 30 de setembro às 19h
Tributo a Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo
O show "Tributo a Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo" é uma homenagem que o grupo instrumental Quarteto Café presta aos imortais compositores e instrumentista Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo. Lembrar Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo é homenagear todos os grandes compositores de chorinho e uma garantia de que o espetáculo agradará o público presente.

PARTICIPE!!! 
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada apresentação. 

Nenhum comentário: