domingo, 26 de setembro de 2010

Pedro Lopes, 50 anos de locução, informação e bom gosto musical em seu NOVA DIMENSÃO


Pedro Lopes, 50 anos no ar

Hoje é com muita satisfação que dou publicidade a este amigo desde os anos 80 e que completa nesta primavera meio século nas ondas sonoras das emissoras de rádio de nossa região como Independência , Radio Anchieta,  Stéreo Show e outras. Sua NOVA DIMENSÃO ainda no ar até hoje, ja foi tranformada em revista , página de jornal (essa fui seu diagramador por muitos anos) . Pedro com suas "conversas ao pé do ouvido" completa 50 anos exatamente no Dia Nacional da Radiodifusão em homenagem ao dia que nasceu Edgar Roquete Pinto, fundador da primeira emissora de radio-difusão brasileira, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro(atual Rádio Ministério da Educação e Cultura).  De criança Pedro ja se trancava no banheiro com uma lata de massa de tomates na boca aproveitando a acústica de todo banheiro já imitava os grandes locutores da Radio Nacional.
Em 1960 foi contratado pela Radio Brasil Central de Goiânia e dois anos depois voltou a nossa querida São José do Rio Preto e foi "deixado" no estúdio  da Rádio Independência AM. Os 50 anos de rádio são lembrados com muito carinho e dedicação. Do programa "Não diga não" na Rádio Cultura , ele se lembra dos palavrões que foram ao ar nos anos 60 onde os programas eram ao vivo e o ouvinte tinha que conversar por dois minutos sem dizer a palavra "não". Naquela época as emissoras tocavam muito música sertaneja ou de raiz, hora certa e comentários dos locutores. Seu programa NOVA DIMENSÃO é até hoje uma especie de revista eletrônica do rádio.  Pedro Lopes é super antenado e seu programa vai ao ar de segunda a sexta, das 9 ao meio-dia pela 104.3 FM. Sou seu ouvinte assíduo e dou meus pitacos informando os cantores saudosos e de seus aniversários durante a sua programação. Parabéns meu caro locutor e congratulações por tudo que faz pela comunicação positiva e confortante e também pelo seu bom gosto musical.

 Confira seu belíssimo programa na rádio INTERATIVA 104.3 FM das 9 horas ao meio-dia de segunda a sexta dando um clique no banner do Bispado de Rio Preto ao lado direito desta página. 

Nenhum comentário: