domingo, 9 de setembro de 2012

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Pedro Claver


ALCEU SUBTIL CHUEIRE,
ANA MARIA BELLINI ROMA,
ANTONIO  MONTEIRO RENNO,
BRUNA MORETTI,
CARLOS ROBERTO BRANDÃO DE OLIVEIRA,
GILMAR TOSCHI GOMES,
JOÃO BATISTA DE MENEZES CARVALHO,
JOÃO THOMAZ LEAL PIMENTA,
LUIS OSCAR FAVARIN,
LUIZ FRANCISCO PAGLIONI,
MARCOS SCOTT ZANOVELO,
MARIA APARECIDA DAS NEVES,
MOCAIBER GORAYEB NETO,
PATRICIA FERNANDO PACHECO DOS SANTOS,
RAPIEL PARSEKIAN,
ROBERTO CRISTIANO TAMANTINI,
ROGERIO OLIVEIRA DE QUEIROZ,
SERGIO ASSIS MELLO, 
SERGIO MARANHE, 
SERGIO VOLLET JUNIOR, 
TATIANA RAMOS, 
VERA CASTILHO GONÇALVES e
WALDEMAR BAFFI JR. 

Parabéns pela passagem de seu aniversário. 
CongratulaçõesSR!!!! 

Santo do dia de hoje 

São Pedro Claver

Os escravos negros que chegavam em enormes navios negreiros ao porto de Cartagena, na Colômbia, eram recepcionados e aliviados de suas dores e sofrimentos por um missionário que, além de alimento, vinho e tabaco, oferecia palavras de fé para aquecer seus corações e dar-lhes esperança. Para quem vivia com corrente nos pés e sob o açoite dos feitores, a esperança vinha de Nosso Senhor. 
Esse missionário era Pedro de Claver, nascido no povoado de Verdú, em Barcelona, na Espanha, em 26 de junho de 1580. Filho de um casal de simples camponeses muito cristãos, desde cedo revelou sua vocação. Estudou no Colégio dos Jesuítas e, em 1602, entrou para a Companhia de Jesus, para tornar-se um deles. 
Quando terminou os estudos teológicos, Pedro de Claver viajou com uma missão para Cartagena, hoje cidade da Colômbia, na América do Sul. Iniciou seu apostolado antes mesmo de ser ordenado sacerdote, o que ocorreu logo em seguida, em 1616, naquela cidade. E assim, foi enviado para Carque, evangelizar os escravos que chegavam da África. Apesar de não entenderem sua língua, entendiam a linguagem do amor, da caridade e do sentimento cristão e paternal que emanavam daquele padre santo. Por esse motivo os escravos negros o veneravam e respeitavam como um justo e bondoso pai. 
Em sua missão, lutava ao lado dos negros e sofria com eles as mesmas agruras. O que podia fazer por eles era mitigar seus sofrimentos e oferecer-lhes a salvação eterna. Com essa proposta, Pedro de Claver batizou cerca de quatrocentos mil negros durante os quarenta anos de missão apostólica. Foram atribuídos a ele, ainda, muitos milagres de cura. 
Durante a peste, em 1650, ele foi o primeiro a oferecer-se para tratar os doentes. As conseqüências foram fatais: em sua peregrinação entre os contaminados, foi atacado pela epidemia, que o deixou paralítico. Depois de quatro anos de sofrimento, Pedro de Claver morreu aos setenta e três anos de idade, em 8 de setembro de 1654, no dia na festa da Natividade da Virgem Maria. 
Foi canonizado pelo papa Leão XIII em 1888. São Pedro Claver foi proclamado padroeiro especial de todas as missões católicas entre os negros em 1896. Sua festa, em razão da solenidade mariana, foi marcada para 9 de setembro, dia seguinte ao da data em que se celebra a sua morte.

Mensagem de hoje

Pode secar-se, num coração de mulher, a seiva de 
todos os amores: nunca se extinguirá 
a do amor materno. (Júlio Dantas).

Espero que tenha um ótimo
domingo regado de muitas 
bençãos, saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

Nenhum comentário: