sábado, 28 de julho de 2012

Saúde imunizou 3.430 crianças contra Influenza


Nos primeiros 15 dias da nova estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto – de vacinar contra influenza crianças com idade entre 2 e 5 anos, matriculadas em escolas da rede pública e particular, um total de 3.430 crianças foram imunizadas contra a doença.
 De acordo com a enfermeira Michela Dias Barcelos, gerente de imunização da Secretaria de Saúde, além das crianças com idade entre 2 e 5 anos, também podem ser imunizadas contra influenza crianças menores de dois anos, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas que tenham prescrição médica.
 “Quem se enquadrar nos critérios deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para ser imunizado. No caso específico das crianças, é necessário apresentar caderneta de vacinação ou o Manual crescendo com saúde”, afirma Michela.
 Crianças que nunca tomaram vacina contra gripe precisam de duas doses – a segunda deve ser aplicada 30 dias após a aplicação da primeira para a completa imunização contra a influenza.
 A vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina não é recomendada para quem tem alergia a ovo e aos seus componentes.

Nenhum comentário: