O Procon Rio Preto, em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, orienta consumidores a não comprarem chips da operadora Claro a partir desta segunda-feira, dia 23 de julho, já que não poderão usufruir dos serviços oferecidos pela operadora.
A empresa de telefonia móvel está proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de comercializar novas linhas no Estado de São Paulo devido à quantidade de reclamações de usuários registrada em sua central de atendimento com relação à qualidade dos serviços prestados.
A orientação para o consumidor que comprar o chip da Claro a partir de hoje é que ele pode devolver o produto e receber o dinheiro de volta, pois a operadora não pode comercializar serviços de voz, dados. Porém, o Procon alerta que é preciso confirmar a compra com documento fiscal adquirido a partir de 23 de julho.
O Procon alerta também que todos os pontos de venda da operar devem ter afixados em locais visíveis a seguinte informação: "Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a fim de garantir a melhoria da qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a venda de planos de serviço de telefonia móvel, de voz e dados."
Em caso de descumprimento, o consumidor deve denunciar à Anatel pelo site www.anatel.gov.br no canal Fale Conosco ou recorrer ao Procon. Caso o consumidor encontre chips da operadora à venda no estado de São Paulo, também pode denunciar à Anatel (www.anatel.gov.br) ou no órgão de defesa do consumidor.
Atendimento
Caso o consumidor tenha dúvidas, necessite de orientações ou tenha reclamações deve procurar o Procon. Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupa Tempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado, está localizado na Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário