quinta-feira, 11 de julho de 2013

Em nossa Rio Preto "nem tudo acaba em pizza"


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, informa que interditou entre esta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11/7 respectivamente, uma pizzaria e um depósito pertencente ao mesmo estabelecimento em imóvel anexo, após denúncia anônima, por estocagem e comercialização de produtos vencidos e estragados.
Em visita ao local, na noite de quarta, foram encontrados diversos produtos estragados e com prazo de validade vencido em um depósito pertencente a uma rede de pizzarias. O local foi interditado e lacrado por fiscais da Vigilância Sanitária.
Nesta quinta-feira, em retorno ao local, a pizzaria foi vistoriada e também foram encontrados cerca de 820 quilos de produtos vencidos e estragados. Todo o material foi apreendido e inutilizado. O local, que fica no bairro Boa Vista, também foi interditado e não pode funcionar ou atender ao público.
O proprietário do estabelecimento foi autuado por armazenar produtos com prazo de validade vencido, obstrução de fiscalização e violação de lacre de interdição, já que o depósito interditado foi aberto e os produtos removidos sem prévia autorização da Vigilância Sanitária. O estabelecimento é reincidente.
A Vigilância Sanitária estipulou o prazo de 10 (dez) dias para que o estabelecimento apresente defesa sobre o ocorrido. A rede de pizzaria está sujeita ainda às penalidades previstas em lei, como multa, cujo valor varia de R$ 198 a R$ 198 mil. O caso também foi denunciado à polícia, por violação do lacre e retirada dos produtos do local.

Nenhum comentário: