segunda-feira, 8 de julho de 2013

Argentina Molinero é bi-campeã do Mundial em São José do Rio Preto



A argentina Florencia Molinero conquistou seu primeiro título da temporada e o terceiro da carreira de nível US$ 25 mil, ao ganhar de virada a etapa de Rio Preto do Circuito Mundial na manhã deste domingo (7), no Clube Monte Líbano.
 Ela derrotou a compatriota Maria Irigoyen, que era a principal inscrita na semana, por 0/6, 6/2 e 6/3.
Molinero, de 24 anos, defendeu assim o título que havia conquistado em Rio Preto no ano passado. Ela é a atual 233ª do ranking, mas já figurou como 170ª no ano passado. "Estou muito feliz. Tive uma adversária muito difícil, mas que valorizou muito esta conquista", disse a campeã.  
 Na final de duplas, disputada na noite de sábado (6), o título ficou com a venezuelana Adriana Peres e a paraguaia Veronica Cepede Royg. Elas venceram a boliviana Maria Fernanda Alvarez e a argentina Mailen Auroux por 4/6, 6/4 e 11-9. 
 A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto. A organização é da Associação Saque de Ouro e o site oficial do evento é www.mundialdetenisdointerior.com.
Etapa de Campinas
Tenista que aparecerá como segunda brasileira mais bem colocada no ranking mundial, a canhota Beatriz Haddad Maia será a principal atração da etapa de Campinas do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio com premiação de US$ 25 mil que começa nesta segunda-feira (8), a partir das 9h30, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Neste domingo (7), acontece a segunda rodada do qualificatório, que indica as últimas oito participantes da chave principal. A entrada é gratuita ao público.
Com fortes concorrentes estrangeiras inscritas, Bia não figura entre as cabeças de chave e terá estreia difícil contra a experiente argentina Mailen Auroux. Em caso de vitória, enfrentará quem passar do jogo entre a boliviana Maria Fernanda Alvarez, cabeça 6, e a paulista Nathalia Rossi.
Paula Gonçalves e Nanda Alves duelam entre si na rodada de abertura, enquanto Laura Pigossi aguarda uma qualificada e Ana Clara Duarte encara a cabeça 1, a argentina Maria Irigoyen. A organização deu convites à nova geração: Carolina Alves, Luísa Stefani e Manoela Chiacchio.

Ciclista Spimpolo é campeão em
 prova disputada em Curitiba 

O tricampeão nacional paradesportista, Jefferson Spimpolo, da Briani Assessoria Esportiva, de Rio Preto, faturou neste domingo (7) a prova de estrada da 2ª Etapa da Copa Brasil de Para-Ciclismo, na cidade de Curitiba.
No sábado, ele já havia vencido a disputa de contra-relógio. Spimpolo fez o tempo de 1h30 no percurso de 53 km. Com o resultado obtido neste fim de semana ele fica próximo do tetra-campeona to brasileiro. As próximas etapas da Copa Brasil serão em Penha e Rio das ostras. “Glória a Deus venci. O circuito foi bom porque tinha subida e me favoreceu, escapei na primeira volta e foi assim até o final. Valeu  equipe Soul/Moovi/Taschibra/Briani, família e amigos”, afirmou.

Nenhum comentário: