sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coordenador é eleito diretor regional do Procon e Rio Preto registra deflação pelo 3º mês consecutivo


O coordenador do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, foi eleito por meio de votação diretor regional do órgão de defesa do consumidor. O resultado da votação foi divulgado nesta sexta-feira (12/07), pela Fundação Procon de São Paulo.
A eleição ocorreu nos dias 10 e 11 de julho, com participação de representantes dos Procons instalados nos municípios de Bady Bassitt, Catanduva, Cedral, Fernandópolis, Mirassol, Monte Aprazível, Jales, Potirendaba, Santa Fé do Sul, Votuporanga e São José do Rio Preto.
Zanirato concorreu com a coordenadora do Procon de Votuporanga, Andréia Isabel da Silva Thomé. Venceu com 71,43% de aprovação.
A partir deste segundo semestre, Rio Preto passa a ter sede regional do Procon, sob responsabilidade da Fundação Procon. 

Rio Preto registra deflação
 pelo 3º mês consecutivo 

Pelo terceiro mês consecutivo foi registrada deflação em Rio Preto. A informação é da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto que divulgou nesta quinta-feira (11/7), o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) Geral e da Terceira Idade.
A pesquisa é feita mensalmente, em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Segundo a economista Emília Toledo Leme, o IPC Geral de junho foi de -0,034% e da Terceira Idade de -0,074%. “A queda é referente à redução de produtos e serviços nos grupos de alimentos, habitação e saúde. Na terceira idade, a deflação foi maior porque o peso é maior”, afirma.
No IPC-Geral, o acumulado nos últimos 12 meses é de 5,65% e o de janeiro a junho de 2,66%. No IPC da 3ª idade, o acumulado no primeiro semestre é de 1,88% e nos últimos 12 meses é de 5,81%.
No mês de maio, a deflação foi de -0,658% e na terceira idade de - 0,908%. No último mês de abril, também foi registrada deflação de -0,024% no IPC Geral e de -0,062% no IPC da 3ª idade.
A pesquisa completa dos IPC Geral e da Terceira Idade estará disponível a partir desta sexta-feira (19/7), no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Socioeconômicos. 

Nenhum comentário: