sexta-feira, 12 de julho de 2013

Saúde faz plantão de vacinação no Beraká


A Secretaria de Saúde realiza plantão especial de vacinação neste domingo (14/07), durante a 18ª edição do Beraká - evento que será realizado pela Igreja Católica, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Participantes serão imunizados contra sarampo, caxumba e rubéola – vacina tríplice viral.
A ação faz parte de campanha devido à participação de jovens católicos na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. A vacinação também é válida para famílias que vão hospedar jovens vindos de outros países para participação no evento.
No domingo, o plantão de vacinação será realizado entre 14 e 18 horas.
A orientação para a vacinação foi da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo tendo como base que muitos participantes são de países onde o sarampo e rubéola ainda são doenças em circulação constante.
Unidades 
De acordo com a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, quem não se imunizar durante o domingo poderá procurar as salas de vacina de qualquer uma das 26 unidades básicas de saúde do município.
Para saber a Unidade de Saúde mais próxima de casa, pais e responsáveis podem se informar por meio da Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A ligação é gratuita. A relação das unidades também está disponível no Portal do Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br. 
A tríplice viral está disponível em todas as 26 unidades de saúde no município. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.

Nenhum comentário: