segunda-feira, 8 de julho de 2013

Missa de ação de graças marca os 25 anos de ordenação do padre Jamil Serafim de Paula


A Diocese de São José do Rio Preto está em festa. Na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, às 19h30, haverá na paróquia São João Batista e São Cristóvão de Tanabi uma celebração eucarística em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata (25 anos de ordenação sacerdotal) do padre Jamil Serafim de Paula, 54. 
A ordenação do sacerdote ocorreu pela mãos do bispo emérito de Franca, dom Diógenes Silva Mates no dia de 10 de julho de 1988. Na quinta-feira, dia 11, às 19H30,  a cerimônia será realizada na paróquia Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, de Claraval/MG.
Padre Jamil é filho de Geraldo Cândido de Paula e de dona Rosa Serafim de Paula. Faz parte de uma família composta por seis irmãos (três  irmãos e três irmãs). Natural de Claraval/MG, distante 15 quilômetros de Franca. Entudou Filosofia no Mosteiro Cisterciense de Claraval e Teologia no Mosteiro São Bento no Rio de Janeiro. 
Está na comunidade da paróquia São João Batista desde o 13 de fevereiro de 2007. No dia 4 de dezembro de 2004, dom Orani João Tempesta o nomeia como pároco na paróquia Santo Antônio de Pádua. Em agosto de 2006, dom Paulo Mendes Peixoto nomeia como vigário do Santuário de São Judas Tadeu de Rio Preto. 

Nenhum comentário: