terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rosicler Regina de Moraes Rodrigues morre de dengue em São José do Rio Preto após calvário em UPA de saúde do Jaguaré


Dr. Renan Marino  
Meus amigos, é impensável que isto continue ocorrendo em Rio Preto!!! 
Mesmo depois de tantos alertas, depois de representarmos 2 vezes no Ministério Público Estadual e depois na Procuradoria Geral da República...
Será que todos estão surdos? Ou é preciso que morra um figurão, uma Dilma Roussef da vida, para que alguém faça alguma coisa? Enquanto continuarem morrendo pessoas boas e simples como Rosicler, de 36 anos, atendida por 6 vezes em cinco dias!! no glorioso postinho do Jaguaré, e mesmo informando desde o início que já tinha contraido dengue em duas outras ocasiões, uma delas hemorrágica, não foi ouvida! E mais, o próprio jornal "Diário da Região" informa que a orientação médica dada para Rosicler ,seguindo o absurdo e paradoxal protocolo do Ministério da Saúde foi, acreditem, "tome Paracetamol"...é puro sadismo e banalização com a preciosa vida alheia..
Somente na quarta-feira dia 20 de novembro, no quinto retorno à UBS do Jaguaré, Rosicler já moribunda, recebeu o diagnóstico de dengue, isto porque é moradora na '"Capital Mundial da Dengue"..mas já era tarde, à esta altura os rins já não apresentavam mais função, o fígado uma necrose só, como é esperado que ocorra nos casos de iatrogênese pelo uso do Paracetamol em casos de dengue, pois já sabemos há muito que todos os 4 tipos vírus da dengue provocam hepatite viral em 100% dos casos.
Na quinta-feira dia 30, finalmente terminou a agonia de Rosicler, que deixa marido e 3 filhas, a mais velha de 19 anos de idade. mas com certeza não será o fim da história se, mais uma vez, nada for feito para colocar um fim ao uso do Paracetamol na dengue.
O que dizem as Autoridades?
Bem as autoridades não tem muita criatividade, e sempre repetem o script ensaiado: " nós seguimos rigorosamente o protocolo do Ministério da Saúde, a dengue tem mesmo sérios agravos, tudo vai ser investigado e devidamente esclarecido.."
É chato ficar ouvindo esta baboseira, especialmente se você acaba de perder um ente querido de maneira tão irresponsavelmente conduzida por tudo e por todos.
Em 2012 foram diagnosticados 358 casos de dengue em Rio Preto desde janeiro, mas é óbvio que nao este número é irreal, e agora já temos 2 casos de morte por dengue hemorrágica. 
Desde o início desta atual admnistração gestão Valdomiro Lopes, passando pela afronta do Sr. Júnior Baiano e a maquiagem do total de casos de dengue em 2010, já são 28 pessoas que morreram em nossa cidade, isto até agora, é claro..
O diagnóstico presumível é que sejam devidos à Dengue Hemorrágica, com certeza com a colaboração inestimável e imprescindível do Paracetamol..
Mas de fato nada foi ainda melhor esclarecido
pelas autoridades até este presente momento..
Eu sinceramente sinto muito mesmo, mas confesso,
 não sei mais o que pode ser feito.

RENAN MARINO - Prof. da FAMERP e assina o
blog: renanmarino.com que alerta sobre o uso do
paracetamol na dengue, hoje com 99.000 acessos.

Nenhum comentário: