Dr. Renan Marino |
Meus amigos, é impensável que isto continue ocorrendo em Rio Preto!!!
Mesmo depois de tantos alertas, depois de representarmos 2 vezes no Ministério Público Estadual e depois na Procuradoria Geral da República...
Será que todos estão surdos? Ou é preciso que morra um figurão, uma Dilma Roussef da vida, para que alguém faça alguma coisa? Enquanto continuarem morrendo pessoas boas e simples como Rosicler, de 36 anos, atendida por 6 vezes em cinco dias!! no glorioso postinho do Jaguaré, e mesmo informando desde o início que já tinha contraido dengue em duas outras ocasiões, uma delas hemorrágica, não foi ouvida! E mais, o próprio jornal "Diário da Região" informa que a orientação médica dada para Rosicler ,seguindo o absurdo e paradoxal protocolo do Ministério da Saúde foi, acreditem, "tome Paracetamol"...é puro sadismo e banalização com a preciosa vida alheia..
Somente na quarta-feira dia 20 de novembro, no quinto retorno à UBS do Jaguaré, Rosicler já moribunda, recebeu o diagnóstico de dengue, isto porque é moradora na '"Capital Mundial da Dengue"..mas já era tarde, à esta altura os rins já não apresentavam mais função, o fígado uma necrose só, como é esperado que ocorra nos casos de iatrogênese pelo uso do Paracetamol em casos de dengue, pois já sabemos há muito que todos os 4 tipos vírus da dengue provocam hepatite viral em 100% dos casos.
Na quinta-feira dia 30, finalmente terminou a agonia de Rosicler, que deixa marido e 3 filhas, a mais velha de 19 anos de idade. mas com certeza não será o fim da história se, mais uma vez, nada for feito para colocar um fim ao uso do Paracetamol na dengue.
O que dizem as Autoridades?
Bem as autoridades não tem muita criatividade, e sempre repetem o script ensaiado: " nós seguimos rigorosamente o protocolo do Ministério da Saúde, a dengue tem mesmo sérios agravos, tudo vai ser investigado e devidamente esclarecido.."
É chato ficar ouvindo esta baboseira, especialmente se você acaba de perder um ente querido de maneira tão irresponsavelmente conduzida por tudo e por todos.
Em 2012 foram diagnosticados 358 casos de dengue em Rio Preto desde janeiro, mas é óbvio que nao este número é irreal, e agora já temos 2 casos de morte por dengue hemorrágica.
Desde o início desta atual admnistração gestão Valdomiro Lopes, passando pela afronta do Sr. Júnior Baiano e a maquiagem do total de casos de dengue em 2010, já são 28 pessoas que morreram em nossa cidade, isto até agora, é claro..
O diagnóstico presumível é que sejam devidos à Dengue Hemorrágica, com certeza com a colaboração inestimável e imprescindível do Paracetamol..
Mas de fato nada foi ainda melhor esclarecido
pelas autoridades até este presente momento..
pelas autoridades até este presente momento..
Eu sinceramente sinto muito mesmo, mas confesso,
não sei mais o que pode ser feito.
não sei mais o que pode ser feito.
RENAN MARINO - Prof. da FAMERP e assina o
blog: renanmarino.com que alerta sobre o uso do
paracetamol na dengue, hoje com 99.000 acessos.
blog: renanmarino.com que alerta sobre o uso do
paracetamol na dengue, hoje com 99.000 acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário