terça-feira, 7 de maio de 2013

Rio Preto recebe visita oficial de chineses 4ª


O prefeito Valdomiro Lopes, recebe nesta quarta-feira (08/05), visita oficial da comitiva chinesa de Nantong, que tem por objetivo assinar protocolo de intenções entre as duas cidades.
A delegação chinesa chega à cidade por volta das 9 horas e será recepcionada no térreo do Paço Municipal pelo prefeito, com execução dos hinos nacionais brasileiro e chinês e em seguida, em solenidade, no 8º andar, para assinatura de protocolo de intenções.
Fazem parte da comitiva a vice-diretora da Comissão Permanente do Congresso Municipal do Povo de Nantong, Cheng Jing, o diretor do comitê financeiro e econômico do Congresso Municipal do Povo de Nantong, Shi Dewei, a vice-diretora do Ministério das Relações Exteriores de Nantong, Wu Xia, o vice-diretor do Departamento de Transportes de Nantong, Gao Yulin, o vice-diretor da Comissão Permanente do Congresso do Distrito do Povo de Chong Chuan, Shi Guohua, o cônsul geral da China, em São Paulo, Sun Rongmao, a esposa dele, Wu Jun e o vice-cônsul da China, Hu Ying.
Na parte da manhã, o grupo será recebido na prefeitura e depois vai conhecer as instalações do Hospital de Base. À tarde, a comitiva deverá percorrer o Complexo Educacional Núcleo da Esperança Santa Clara/Bosque Verde, os condomínios Residencial Luz da Esperança, no Parque da Liberdade e Lealdade e Amizade, na vicinal do distrito de Talhado e encerra com uma visita ao câmpus do Ibilce/Unesp.
Os chineses já estiveram em Rio Preto em 2011. Em 2010, uma delegação do município também esteve em visita à China. A visita atual será para estreitar os laços e assinatura de protocolo que prevê contatos econômicos e de comércio entre as duas cidades, promovendo intercâmbio nos campos da ciência, tecnologia, cultura, esportes, saúde e educação.

Nenhum comentário: