quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pacientes do ICA - Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto ganham manhã de beleza


Em comemoração ao Dia das Mães, as pacientes do ICA - Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto irão ganhar na manhã desta quinta-feira, dia 9, uma  manhã de beleza e cuidados estéticos.
O evento é resultado de uma parceria entre o HB e consultoras voluntárias da Natura, empresa brasileira de cosméticos. O evento tem início às 9 horas, na sala de quimioterapia do hospital.
Não foi a primeira vez que o Hospital de Base presenteou as pacientes com um banho de beleza.
Há um mês atrás (8 de abril), para marcar o Dia Mundial de Luta contra o Câncer, o HB promoveu um dia de maquiagem para as pacientes que fazem tratamento no ICA. A sala de psicologia transformou-se num salão de beleza. A cada mulher que entrava, uma história de superação emocionava a todos.
Lilian lembra que, quando o paciente chega com o diagnóstico, ele fica abalado e sem esperança, e é nesse momento que o trabalho da equipe delas começa. “Fazer a pessoa entender que o tratamento é para que ela viva é extremamente importante. Essa conversa de que o paciente deve ficar isolado durante o tratamento é irreal. O doente de câncer pode viver normalmente e suas limitações não o impedem de se divertir”, diz a assistente.  “A mulher perde o cabelo durante o tratamento, que é símbolo de sua feminilidade e isso a deixa muito para baixo. A atividade desse dia é para relembra-lá que a autoestima deve existir e que a vida é mais importante.”

Nenhum comentário: