domingo, 5 de maio de 2013

Ainda dá tempo de se inscrever para Seminário contra o Abuso e Violência Sexual


Continuam abertas as inscrições para o seminário de “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.  O evento acontece no dia 14 de maio, no auditório da UNIP, a partir das 8h30. As inscrições podem ser feitas sites: riopreto.sp.gov.br e semas.riopreto.sp.gov.br . 
 O Seminário é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
O evento marca o lançamento da Campanha “Crianças abusadas sexualmente não falam. Denuncie” e a ações do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 A abertura do Seminário será feita pelo Promotor de Justiça de Entrância Final, do Estado do Panará, Murillo José Digiácomo, que abordará o tema: “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Avanços e Desafios”.
 Além da palestra, a Secretaria de Assistência prepara diversas mobilizações. No dia 15, a partir das 8h30, na Praça Rui Barbosa, entidades e população estão convidadas a participar de um manifesto de sensibilização e estímulo à denúncia de casos de violência sexual.  Na ocasião, serão distribuídos materiais informativos como cartazes, folders e adesivos, bem como ações em semáforos para chamar a atenção dos motoristas sobre o tema "Violência Sexual é Crime”.

Nenhum comentário: