terça-feira, 7 de maio de 2013

Educação do Estado abre inscrições para estágio


 A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para a Seleção Pública do Programa Residencial Educacional. A iniciativa abre oportunidades para alunos de curso de licenciatura. Os interessados devem se inscrever a partir de hoje (7/5) até 20 de maio.
O objetivo é proporcionar ao estudante, uma oportunidade de realizar estágio curricular obrigatório, com concessão de bolsa estágio, nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
O Programa foi criado pela Secretaria de Estado e Educação, por meio do Decreto n°57.978/2012 e Decreto n°59.150/2013, visando aprimorar a qualidade da Educação oferecida pelas escolas da rede pública estadual de ensino, ampliar e fortalecer os canais de comunicação entre a Secretaria da Educação e as instituições de ensino superior formadoras dos futuros professores e dar oportunidade ao estudante a vivencia de situações de aprendizagem que propiciem contato com o campo de atuação profissional aproximando-o do contexto escolar.
Os interessados pelas vagas devem estar cursando o 3° semestre de Licenciatura em Instituições de Ensino Superior reconhecidas e que contemplem as disciplinas da matriz curricular dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais.
Maiores informações e inscrições no site http://estagios.fundap.sp.gov.br

Nenhum comentário: