quinta-feira, 9 de maio de 2013

Campanha de vacinação contra gripe termina nessa sexta-feira


 Termina nessa sexta-feira 10 de maio, a campanha de vacinação contra gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Devem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, foram imunizados até o momento um total de 55.842 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 65,55%. Entre os portadores de doenças crônicas, foram imunizadas 12.065 pessoas.
Em Rio Preto, a vacina está disponível em todas as salas de vacinas das 26 unidades de saúde, que abrem a partir das 8 horas. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.
Nessa sexta-feira, além das unidades de saúde, também será montado um posto volante de vacinação no Mercado Municipal, que vai funcionar das 8h30 às 16h30.
A vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina não é recomendada para quem tem alergia a ovo e aos seus componentes.

Nenhum comentário: