terça-feira, 7 de maio de 2013

Banco de Alimentos orienta sobre desperdício


O Fundo Social de Solidariedade, por meio do Banco Municipal de Alimentos, realizou nesta terça-feira (7/5) mais uma etapa do programa de Educação Alimentar e Nutricional nas Associações de Moradores de São José do Rio Preto. A ação acontece a partir das 14 horas, Associação de Trabalho em Defesa da Estância Santa Catarina (ATEDESC), no próprio bairro.
O Banco de Alimentos é gerenciado pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, que tem priorizado as ações de Educação Alimentar e Nutricional junto às 1200 famílias atendidas pelo Banco, como estratégia fundamental para a prevenção e controle dos problemas alimentares e nutricionais, bem como a redução do desperdício de alimentos, a promoção do consumo sustentável e da alimentação saudável.
Nesta terça-feira (7/5), a ação na Estância Santa Catarina ocorrerá durante a entrega das cestas de legumes. A orientação à população daquela localidade será dada pela nutricionista Renata Fonseca e pela coordenadora do Banco, a assistente social, Maria de Fátima Soares.
Além de esclarecer a respeito da qualidade dos alimentos que são arrecadados pelo BMA e sobre a questão do combate ao desperdício, serão demonstrados o melhor aproveitamento dos alimentos, noções de higiene e qualidade sanitária dos alimentos antes do consumo e o estímulo aos hábitos alimentares saudáveis.
Os moradores ainda receberão folder explicativo sobre “Higienização e aproveitamento de alimentos”
No dia 10 de maio será a vez da Sociedade Organizadora e Administrativa da Estância São Manoel, receber a equipe do BMA.
No dia 14, será atendida a Associação de Moradores dos Condomínios Mariza Cristina I e II. E, no dia 21 de maio, o Centro Comunitário Beira Mar.
Nos últimos meses, foram feitas orientações de Educação Alimentara os Estância Santa Clara, Grupo Santa Rita e Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente- PROEPAD.
O Banco Municipal de Alimentos fica na avenida Feliciano Sales Cunha, 1801,  Distrito Industrial. Informações pelo telefone 3231-2927.

Nenhum comentário: