domingo, 22 de abril de 2012

Pedido de ajuda ao Grupo Espírita Fonte de Paz


Tenho uma amiga que frequenta o Grupo Espírita Fonte de Paz, que fica no Jardim Estrela. Durante uma conversa, ela me disse que o local é pequeno e que utiliza apenas uma sala para todas as atividades. Os responsáveis querem reformar, ampliar para poderem realizar no local todas as atividades que pretendem, mas não possuem verba necessária para tudo.
Não sou espírita, mas resolvi ajudar este espaço que faz a ela e a outros tão bem.
Sozinhos nunca conseguimos nada nesta vida, mas acredito que se nos unirmos, conseguimos o impossível.
O Grupo precisa de materiais de construção, como telhas, tijolos, areia, cimento, entre outras coisas, para construir um salão maior, cozinha, banheiros e mais três salas. Além disso, também promovem atividades para arrecadação de fundos.
Por isso, está aceitando doações de materiais de construção e outras coisas neste segmento.
No momento, colaboradores e voluntários do Grupo também irão preparar bandejas com 1kg de lasanha semi-pronta, que serão entregues no dia 06/05/2012 (domingo), das 11h às 13h, no Grupo. Os vales já estão sendo vendidos e custam R$ 15. Interessados entrar em contato com Gisele, no (17) 9703-9943.
O Grupo também dispõe de alguns porquinhos/cofrinhos que podem ser colocados em lojas, por um período de 4 meses, principalmente em locais de grande circulação de moedas. Quem souber de alguém interessado em deixar o porquinho no estabelecimento, por favor, me avisem ou passem o contato da Gisele.
Quem puder contribuir, seja doando, comprando a lasanha ou repassando a mensagem à algum amigo, estará ajudando e muito!!!
Abaixo segue informações do Grupo:
O Grupo Espírita Fonte de Paz, CNPJ 10.903.347/0001-06, fundado há 14 anos, com sede à Rua ZulmiroBraga, nº 1159, Vila Santa Tereza (Jardim Estrela), neste município, é uma organização religiosa, de caráter assistencial, filantrópico e cultural, sem quaisquer fins lucrativos e tem os seguintes objetivos: o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita como religião, filosofia e ciência, nos moldes de Codificação de Allan Kardec; a evangelização do ser humano, conforme preceitua o “Evangelho Segundo o Espiritismo”; a atuação na área de assistência social, a prática da caridade como dever social e princípio da moral cristã e como exercício pleno da solidariedade e respeito ao próximo.
A fim de cumprir as suas finalidades, o Grupo Espírita Fonte de Paz construiu um salão múltiplo-uso para palestras, estudos, biblioteca, cursos de artesanato e orientação cristã.
No entanto, por ser um espaço único e pequeno, impossibilita a ampliação do atendimento à comunidade, com cursos gratuitos de capacitação profissional, oficinas de medidas preventivas de saúde, estudo e divulgação da doutrina espírita.

Atenciosamente, 
Ingrid Guareschi

Nenhum comentário: