segunda-feira, 23 de abril de 2012

Médicos de Urgência e Emergência de Ribeirão Preto vêm conhecer UPAs de S. J. do Rio Preto


Médicos da diretoria de urgência e emergência da rede pública de saúde de Ribeirão Preto, administrada pela Prefeitura daquele município, estiveram nesta segunda-feira, 23/4, em São José do rio Preto, para visitar as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Região Norte, já em funcionamento e UPA Jaguaré, em fase de finalização do prédio.
 Segundo o médico Vanderlei Mega Palocci, coordenador da rede de urgência e emergência de Ribeirão Preto, o grupo (formado por três profissionais) veio conhecer as UPAs de Rio Preto com o objetivo de utilizar a experiência rio-pretense em uma nova UPA, porte 3, que será inaugurada em Ribeirão, em breve.
 “É importante para nós conhecermos a dinâmica de atendimento, regulação de pacientes, recursos humanos, pois esse tipo de troca de experiências vai auxiliar na programação do atendimento na nova unidade que será inaugurada em Ribeirão”, afirmou.
 O grupo foi acompanhado pela assessora da Secretaria de Saúde, Teresinha Aparecida Pachá.
 A UPA Região Norte foi construída nos novos moldes propostos pelo Ministério da Saúde, que padroniza o pronto-atendimento em todo o País. Inaugurada em fevereiro de 2010, com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a unidade tem capacidade para realizar até 600 atendimentos por dia e possui 31 leitos de observação. Já a UPA Jaguaré, que está em fase de finalização, também será de porte 3.

Nenhum comentário: