quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alunos da escola Viva participam de palestra sobre drogas e Renascer tem Noite Preventiva da Saúde


Alunos da Escola Viva administrada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto participaram nesta quarta-feira (26/4), da palestra “Adolescente e Droga”.  O tema foi apresentado e discutido por Robson de Carvalho Lima, integrante de Clínica Terapêutica.
O encontro, de acordo com coordenadora da unidade Viva, do bairro Dom Lafaiete, Veranice Lopes, tem como objetivo orientar e esclarecer os alunos sobre como evitar o contato com as drogas ou substâncias psicoativas, bem como os tipos de tratamento para adictos.
A palestra teve a participação de 63 alunos, dos períodos da manhã e tarde, com idades entre 12 e 15 anos.
A Escola Viva tem trabalho junto aos alunos, várias assuntos com intuito de prevenir problemas relacionados à droga. Já foram abordadas temáticas como: Drogas no âmbito escolar; Drogas lícitas e ilícitas; Drogas e relacionamento; Legislação; Efeitos e consequências; Drogas e gravidez.

Renascer tem Noite
Preventiva da Saúde

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (26/4), na Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Simões/Renascer, Noite Preventiva de Saúde.
 Além de consultas médicas, vão estar disponíveis à população exames de aferição de pressão arterial, coleta de papanicolau, exames de PSA (preventivo de câncer de próstata), testagem sorológica para HIV, sífilis e hepatite.
 Segundo a gerente da unidade, Helen Carolina Maciel, a ação tem por objetivo proporcionar ao trabalhador horário alternativo para tratamento de saúde em horário diferenciado.
 “Para ser atendido basta morar próximo ou nos bairros atendidos pela unidade e comparecer a UBS com documentos pessoais ou o Manual vivendo com qualidade”, afirma a gerente.
O atendimento será realizado das 17 às 20 horas.

Nenhum comentário: