sábado, 28 de abril de 2012

Luz Esperança será entregue em 15 meses e equipe Rio Preto Weilers enfrenta Itatiba Priests


O prefeito Valdomiro Lopes participou da solenidade de assinatura de contrato do novo núcleo habitacional para pessoas de menor renda, ontem (27/04), no ginásio Antonio Natalone. Foi a assinatura de contrato do primeiro módulo de um novo loteamento de casas, o Luz da Esperança, junto à Caixa. “A construção dessas casas só foi possível graças à parceria entre Caixa e Prefeitura. A partir de hoje os contemplados já são proprietários da casa própria. Isso aconteceu pela coragem e empenho do prefeito Valdomiro”, afirmou o gerente de construção da Caixa, Wagner Pereira.
 O prefeito informou que foi uma exigência do município que fossem construídas casas e não apartamentos. “No Brasil o Programa Minha Casa Minha Vida constrói para pessoas com até 10 salários mínimos. Aqui em Rio Preto a Prefeitura optou por priorizar as famílias com até 3 salários. Queremos beneficiar quem mais precisa”, destacou Valdomiro.
 O Luz Esperança terá 1.038 casas que serão construídas próximas ao bairro São Deocleciano. As obras estão previstas para começar em maio. São casas com 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, que serão entregues muradas nas laterais e no fundo. “Escolhemos o nome Esperança porque esperança significa fé, que é a única coisa que não podemos perder”, destacou o prefeito.
 Valdomiro alertou às famílias para que não comercializem o imóvel adquirido. “Valorizem essa conquista porque quem já recebeu uma casa não poderá participar outra vez do programa. Quem vender sua casa não terá outra chance como esta”.
 A parceria entre a Caixa e a Prefeitura de Rio Preto rendeu à superintendência regional da Caixa a indicação como a número 1 do Brasil, pelo volume de moradias financiadas e pela qualidade dos imóveis. “No resto do Brasil as casas são geminadas e o terreno tem 5 metros. Aqui em Rio Preto definimos terrenos de até 11 metros e com casas muradas”, informou o prefeito.
 O presidente da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares, Antonio Basílio, informou  que no final de maio o atual governo completa 5 mil moradias construídas. O prefeito anunciou que está preparando o lançamento de mais um grande conjunto habitacional, que vai zerar o déficit habitacional entre as pessoas de menor renda.

RP Weilers enfrenta Itatiba Priests

Amanhã,  domingo (29/04) a equipe de Futebol Americano Rio Preto Weilers fará a terceira partida, no 3º Campeonato Paulista de Futebol Americano, na cidade de Itatiba às 14h30.
 Neste próximo jogo, o Rio Preto Weilers encara a equipe Itatiba Priests.
 O último jogo do Rio Preto Weilers foi contra o Vipers Sorocaba, na cidade dos adversários e terminou em 19 x 6 para os Vipers Sorocaba.
 Os esportistas do Rio Preto Weilers tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL.

Nenhum comentário: