terça-feira, 24 de abril de 2012

IV Seminário de Saúde do Trabalhador


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realiza nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26/4, o IV Seminário de Saúde do Trabalhador. O evento será realizado na Faria Lima Flat.
Segundo a gerente do CEREST, Iara Lúcia de Lima Machado, o seminário tem por objetivo promover discussões entre os participantes sobre a importância da promoção da saúde do trabalhador, no que se refere a ações de educação e prevenção. No ano passado, somente em Rio Preto, foram registrados 9,8 mil acidentes de trabalho e 11 óbitos.
 O evento sempre é realizado no mês de abril, próximo ao dia 28, data considerada Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doença do Trabalho devido a uma fatalidade ocorrida nesta data, no ano de 1969, quando uma mina, em Farmington, na Vírginia (EUA), explodiu matando 78 mineiros.
 Programação
Entre os temas a serem debatidos durante o seminário estão “Prevenção de acidentes no setor de borracharia”, que será explanado pelo engenheiro de segurança no trabalho, Amauri Célio Giorgi e “Segurança do Trabalho no setor moveleiro”, a ser debatido pelo gestor ambiental, José Lourenço D. Leal, no dia 26/4.
 Já na quinta-feira, um dos temas será acidentes de trabalho na construção civil e gestão estratégica sobre condições e meio ambiente do trabalho na indústria da construção.
 De acordo com a organização do evento são esperados 100 participantes.

Nenhum comentário: