terça-feira, 24 de abril de 2012

Faxina D reforça trabalho na Região Norte e SeMAE fará limpeza do reservatório do S. Antônio


A operação Faxina D, realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, retomou esta semana o trabalho de retirada de entulho e plantio de mudas na região Norte da cidade.
As equipes estão concluindo o bairro Santo Antonio e nesta quarta-feira (25/04) vão estar no Parque da Cidadania e Jardim Arroyo. “Estamos fazendo replantio, mas alguns pontos as mudas estão florescendo e já temos pequenos bosques”, comemora o engenheiro responsável pelo projeto, Hermes Gelsi Júnior.
A retirada de materiais descartados tem que ser constante, pois a população volta a jogar lixo e entulho nos terrenos baldios sempre após a limpeza da área.
Na Avenida Domingos Falavina, uma das vias de acesso à região Norte, estão sendo replantadas mudas que não vingaram. São duas frentes de trabalho com 30 agentes cada.
A limpeza dos terrenos segue cronograma da Secretaria da Saúde. “O roteiro segue os focos de Dengue. Onde há maior número de focos do mosquito, nós realizamos a limpeza”, explica Gelsi Júnior. A região Norte lidera o volume de focos do mosquito Aedes aegypti por ser a mais populosa do município.
A Faxina D foi criada pelo governo municipal para eliminar focos de Dengue e promover a revitalização de terrenos abandonados. A ação é realizada em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde.
Em 2011, a faxina D retirou 60 mil toneladas de entulho de várias regiões da cidade e fez o plantio de 20 mil árvores em pontos que antes eram locais de descarte de lixo.

SeMAE fará limpeza do
 reservatório do S. Antônio

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (25/4) serviços de limpeza e desinfecção dos reservatórios elevado e apoiado do Sistema Santo Antônio.
Os trabalhos serão executados das 23 horas desta quarta-feira às 4 horas de quinta-feira (26/4). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
 A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: