sábado, 28 de abril de 2012

Ação no Centro orienta sobre uso correto de medicamentos e Bazar Solidário no Eldorado


Orientação sobre o uso correto de medicamentos e perigos da automedicação são as principais orientações que serão repassadas à população rio-pretense, hoje, sábado (28/4), durante a ação “Farmacêuticos na Praça”, realizada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP). O evento conta com apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde.
 Segundo o diretor regional do conselho de farmácia, Anderson José de Almeida, o objetivo do evento é alertar a população para as conseqüências de se automedicar sem prescrição médica. Além da orientação prestada pelos farmacêuticos, a ação vai contar com profissionais da Secretaria de Saúde que vai aferir a pressão arterial e realizar exame para medição de glicemia. Também serão distribuídos materiais educativos sobre o tema.
 “A ação “Farmacêutico na Praça” visa despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle”, diz Almeida.
 A rede pública de saúde, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, tem disponível em 25 unidades de saúde programas especiais voltados ao tratamento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, além de outras doenças.
 O evento, que vai ocorrer simultaneamente em 20 cidades do Estado de São Paulo, será realizado na praça Dom José Marcondes, na rua Bernardino de Campos, centro, entre 9 e 13 horas.

 Bazar Solidário no Eldorado 

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza hoje,  sábado (28/4), Bazar Solidário Gratuito. O Bazar acontece na escola de Educação Infantil AMOR “Mário Altenfelder”, na avenida Monte Aprazível, nº 3408, no Eldorado, das 9 às 12 horas. Todas as peças disponibilizadas nos bazares realizados pelo Fundo Social fazem parte das primeiras doações recebidas pela Campanha do Agasalho 2012 - “Alguém espera seu abraço solidário”.
 A Campanha teve início no dia 19 de abril e já distribuiu cerca de 500 caixas coletoras, em diversos pontos da cidade. “Todas as pessoas podem ajudar. Nossa cidade é solidária e queremos aumentar o número de arrecadações”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes.
 Como ressaltou a presidente do Fundo Social, todas as arrecadações recebidas são imediatamente repassadas à comunidade por meio de bazares. “Recebemos dos funcionários da empresa Facchini, 13 mil peças, que já serão distribuídas no Bazar do bairro Eldorado e Dom Lafaiete”, enfatiza a presidente.
 No bairro Dom Lafaiete, o bazar Solidário Gratuito, acontece no dia 2 de maio, das 17 às 20 horas, na Escola Viva - rua Antonio Francisco Coutinho, nº 31.

Nenhum comentário: