quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vacinação contra pólio entra na reta e SeMAE fará limpeza dos reservatórios do Mançour Daud


Termina na próxima sexta-feira (6/7), a vacinação contra pólio em todas as 25 unidades de saúde do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Devem ser imunizadas todas as crianças menores de cinco anos.
 A expectativa em Rio Preto, segundo o setor de imunização da Secretaria de Saúde, é de que sejam imunizadas pelo menos 95% das 23.896 crianças que se enquadram nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 Desde o início da campanha, que começou em 16/6, foram imunizadas no município 20.187 crianças, o que corresponde a uma cobertura de 84%.
 Michela Dias Barcelos, enfermeira e coordenadora da campanha, alerta que mesmo as crianças que estão com a vacina em dia devem tomar a dose durante a campanha. “Essa dose serve como reforço, são só duas gotinhas”, afirma.
 Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança até o posto de vacinação mais próximo de sua casa com a caderneta de vacinação ou Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo que o bebê nasce. A vacina não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer.

SeMAE fará limpeza dos
reservatórios do Mançour Daud

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza das 23 horas desta quarta-feira (4/7) às 5 horas de quinta-feira (5/7) a limpeza e desinfecção dos reservatórios, elevado e apoiado, do bairro Mançour Daud.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: