domingo, 1 de julho de 2012

Coral da Unesp faz Recital de Inverno dia 2


A história de uma borboleta que resiste frágil e pacientemente à passagem do inverno é o enfoque do Recital de Inverno “Simplesmente Arte” que o Coral Ibilce apresentará nesta segunda-feira (02/07), às 18h30, no saguão do prédio principal do câmpus.
 Dando continuidade às apresentações sazonais do Coral, o recital focará a mudança de estação com a reflexão sobre o fato de o inverno ser um tempo de recolhimento. Para isso, foi escolhido o poema Suíte Borboleta, de Umihiko Itoh, que fala da passagem do nascer ao renascer que a borboleta sofre na transição do inverno à primavera, em cinco esferas: Nascimento, o Vôo, a Chuva Cinzenta, O Inverno, Luz renasce.
Dividida em duas partes, a apresentação contará com canções de grandes compositores brasileiros, como Luiz Gonzaga, Villa-Lobos e Vinicius de Moraes. O coral também apresentará canções do Beatles, da banda britânica Queen e a peça internacionalmente premiada Baba Yetu, do americano Christopher Tin. “Lacrimosa – Réquiem”, de Mozart, também estará no recital. “A missa, composta no último ano de vida do compositor, revela alguns dos mais profundos sentimentos dos seres humanos e um dos maiores medos da humanidade: a morte”, conta Zuleica de Carvalho Moreira, regente do Coral Ibilce.
Com a recente chegada do inverno e o início das férias de julho, a atividade cultural marcará as atividades finais do semestre. A apresentação é aberta ao público e tem entrada gratuita.

Dia 02/07, às 18h30
Local – Unesp de Rio Preto:
 Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth
Entrada franca

Nenhum comentário: