quinta-feira, 5 de julho de 2012

40 mil pessoas são esperadas na 17ª edição do Beraká e Capela realiza Sessão de Cinema


Solidariedade  é o grande diferencial da 17ª edição do Beraká, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições, em Rio Preto. Entrada franca. 
Os organizadores pedem 1 quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para as entidades assistenciais de Rio Preto. A expectativa é que o principal evento católico da região reúna cerca de 40 mil pessoas nos dois dias de festa, marcados por missas, shows e apresentações de dança e teatro. 
O Beraká – que significa “Vale de Bênçãos” terá como tema este ano “Eucaristia: Luz e Força para a Vida”. O evento começa no sábado dia 7,  às 15h, com missa celebrada pelo padre Marcos Cavalini, da Paróquia Santa Edwiges, na Vila Toninho. A partir das 17 horas, a diversão fica por conta das bandas Conexa, Dunga, Banda Manancial e Rosa de Saron. Além dos shows, haverá praça de alimentação e tenda Berakazinho, com programação eucarística voltada para as crianças. 
 No domingo, dia 8, a dia começa com Terço Mariano, às 7h30, seguido por missa celebrada pelo administrador diocesano padre Jarbas Brandini Dutra, às 8h. A partir das 10h, as bandas Arkanjos, Ecclesis, Dominus, Martin Valverde e Paulinho Ribeiro retornam aos palcos para animar os fiéis. 
Simultaneamente aos shows, o Beraká traz atividades recreativas, praça de alimentação e pregações com Rogério Soares (coordenador estadual da Renovação Carismática Católica), Marcelo Marangon ( Ministério de oração pela Cura e Libertação) e Frantieska Rangel Santos (pregadora nacional da Renovação Carismática Católica). O encerramento está previsto para 19h30, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e queima de fogos. 
Segundo um dos coordenadores da RCC, Celso Silveira, o Beraká tem como objetivo celebrar e louvar as graças recebidas.
 Solidariedade
 De acordo com Rogério Aquino, um dos organizadores do Beraká, neste ano o público que for conferir o evento poderá ajudar com o Hemocentro de Rio Preto. Profissionais do banco de sangue estarão nos dois dias do Beraká fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de doar através de panfletos e folders.
 Quem pode doar 
 Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
 Pesar no mínimo 50kg.
 Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
 Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 O Hemocentro de Rio Preto funciona de segunda a domingo e feriados, das 7h às 13h. O banco de sangue fica localizado na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, no Jardim Panorama. Mais informações pelo fone (17) 3201-5151

Capela N. S. dos Pobres 
realiza Sessão de Cinema 

No dia 06 de julho a Capela Nossa Senhora dos Pobres realiza sessão de cinema com o filme São Pedro e São Paulo, às 20h. A entrada é gratuita. No dia 07 de julho acontece grandiosa quermesse e no dia 22 de julho será vendida marmitex no valor de R$ 15,00.
Local: Capela Nossa Senhora dos Pobres
Rua Jaguaré, 795, Jardim Urupes
Telefone: 3215-6825

Nenhum comentário: