segunda-feira, 2 de julho de 2012

Flores e frutos nos canteiros do Shopping


Respeito ao meio ambiente e integração com a comunidade são as principais metas do Shopping Cidade Norte
 Estar inserido completamente no ambiente, sem prejudicá-lo, pelo contrário, somar-se a ele de maneira integral, sustentável e agregador. Essa é a principal proposta do Shopping Cidade Norte. Para isso, uma das primeiras preocupações é estar inserido no meio ambiente sem agredi-lo. Assim, o shopping conta com sistemas sustentáveis inovadores.  Um deles é já nascer como área de preservação com privilegiados espaços de arborização e mata nativa dentro do prédio. Entre as 300 espécies estão ipês de diferentes colorações, tâmaras, goiabeiras e amoreiras. Mais do que proporcionar uma estrutura completamente diferente do que existe na cidade, esse espaço preserva o meio ambiente e garante o bem-estar dos usuários. Pesquisas norte-americanas na linha da saúde ambiental conduzidas por Howard Frumkin mostram que o simples contato com a natureza é capaz de aliviar o estresse, trazendo benefícios imediatos à saúde humana.
 Além disso, inserido na atualidade do debate de preservação e ciente problemas ocasionados pela falta de respeito à natureza, o shopping foi planejado e construído de maneira a aliviar os impactos ambientais da estrutura. Prova disso é a instalação de caixa de dissipação de água fluvial, “antienchentes”, que proporciona a dissipação gradual da água da chuva, colaborando com o combate às enchentes, tão frequentes em Rio Preto.
 O Shopping Cidade Norte apostou também em dispositivos que economizam energia como luzes de LED e fios elétricos “green”, desenvolvidos com plástico vegetal extraído da cana-de-açúcar, além de clarabóias na entrada principal e em toda a praça de alimentação, que contribuem para a entrada de luz natural. Medidas que proporcionam redução de danos como o efeito estufa.
 No sentido de proporcionar integração com a população local e se tornar uma referência não apenas em compras, mas também em bem-estar e entretenimento, o Shopping Cidade Norte pretende desenvolver constantemente ações sociais e campanhas de conscientização em saúde, meio ambiente e outros temas relevantes, além de incentivar iniciativas como a coleta seletiva e adoção de hábitos cotidianos que garantem a preservação ambiental.
 O Shopping Cidade Norte está localizado na Avenida Alfredo Antonio de Oliveira, 2077, no bairro Jardim Marajó, no cruzamento das avenidas do Linhão com a Domingos Falavina.

Nenhum comentário: