terça-feira, 3 de julho de 2012

RP em 14º Lugar no Jogos Estaduais do Idoso e Smel se destaca na Seletiva Regional de Atletismo


A equipe rio-pretense de atletas da terceira idade participou da fase final dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI 2012) que terminou no domingo (01/07), na cidade de Osvaldo Cruz. A delegação da SMEL ficou em 14º lugar no ranking.
 “competimos com 108 cidades, e nossa colocação foi um ótimo resultado, ficamos a frente que cidades maiores que a nossa” comentou Cléa Márcia Bernardelli, coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários.
 A equipe é coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio do Departamento de Esportes Comunitários, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto.
 A delegação de Rio Preto contou com cinquenta pessoas: atletas, professores e coordenadores. Os atletas do município disputaram nove modalidades esportivas, segue abaixo a modalidade e classificação final:

Atletismo Feminino Categoria C e F – Não classificou.
Damas Masculino – 4º lugar
Damas Feminino – Não classificou 
Malha – 1º Lugar
Natação Feminino Categoria A e C - 6º lugar
Natação Masculino Categoria B – 7º lugar
Tênis Masculino Categoria B – 4º lugar
Tênis Feminino Categoria A – 5º lugar
Tênis de Mesa Feminino Categoria A - Não classificou.
Voleibol Adaptado Masculino Categoria A – Não classificou.
Voleibol Adaptado Feminino Categoria A – Não classificou.
Xadrez Feminino Categoria A - Não classificou.

Smel se destaca na
 Seletiva Regional de Atletismo

Na última sexta-feira (29/06) uma equipe de alunos especiais CAD/SMEL/Renascer viajaram para Ribeirão Preto para participar da Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares. “A seletiva foi tudo bem com nossos atletas, com resultados expressivos: Jaqueline Cássia Novelli conseguiu 17.3 segundos nos 100m e Gabriel Neris fez 19m no lançamento de pelota” informou Octavio de Paula Marques, coordenador técnico de esporte para deficientes da SMEL.
 Segundo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em conjunto com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as seletivas regionais visam formar a equipe paulista que representará o Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares 2012, que ocorre entre 15 a 20 de outubro, na capital paulista.
 O trabalho no município realizado pelas entidades parceiras CAD – Clube dos Amigos Deficientes e Renascer, com o apoio Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Nenhum comentário: