sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vacinação contra pólio é prorrogada até dia 13


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do setor de imunização, decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira (13/7), a campanha de vacinação contra pólio no município. O objetivo é atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde de imunização de 95% das 23.896 crianças que se enquadram nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 Do início da campanha em 16/6, até essa quinta-feira (5/7), foram imunizadas no município um total de 20.935 crianças menores de cinco anos contra pólio, o que corresponde a uma cobertura de 88%.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização de Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, mesmo as crianças que estejam com o calendário vacinal em dia devem tomar a dose da campanha, pois serve como reforço.
 A vacina não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer.
 Em Rio Preto, a vacina contra pólio está disponível nas 25 unidades de saúde do município. Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança até o posto de vacinação mais próximo de sua casa com a caderneta de vacinação ou Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo que o bebê nasce.

Nenhum comentário: