sábado, 19 de maio de 2012

Teatro para Crianças do SESC Rio Preto apresenta espetáculo infantil “Contos da Princesa Noor”


  O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto traz toda semana um espetáculo infantil diferente, onde o objetivo é incentivar o contato do público infantil com a linguagem cênica, estimulando a imaginação e criatividade dos pequenos. A Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP), que desenvolve trabalhos baseados no Teatro de Animação de Bonecos, se apresenta no mês de maio. 
Neste domingo, dia 20, o espetáculo infantil escolhido é o Contos da Princesa Noor. Noor Inayat Khan foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi que escrevia e contava histórias para crianças. Neste espetáculo da Cia Ópera na Mala, Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que trazem de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade. 
O espetáculo também traz outro personagem clássico da tradição sufi “Nasrudin”, interpretado por Sergio Serrano, trazendo seu humor e sua lógica desconcertante. A música executada ao vivo com instrumentos orientais como sitar, tampura, tabla, debak e bodrán conta também com a participação da percussionista e cantora Valeria Zeidan. As histórias são ilustradas com teatro de sombra e bonecos que de forma singela buscam a comunhão com o público de todas as idades, no resgate da função ancestral de se contar uma história. 
Às 15h30, no Teatro. O ingresso é gratuito e pode ser retirado a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira abaixo os próximos espetáculos 
do programa Teatro para Crianças:

Dia 20
Contos da Princesa Noor
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
Noor Inayat Khan foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi que escrevia e contava histórias para crianças. Neste espetáculo, Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que traze, de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade.

Dia 27
O Buda e a Baleia
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
Neste espetáculo a companhia utiliza a técnica do Kamishibai, teatro de papel japonês, tradição budista do século XII, que utiliza em pequeno teatro montado sobre uma bicicleta com imagens para contar as histórias. Duas histórias são contadas, a primeira fala sobre a grande diva da ópera do fundo do mar, a Baleia Azul! A segunda histórias, “A Raposa e o Samurai”, mostra as armadilhas da grande mestra da ilusão.

Teatro para Crianças 
 Contos da Princesa Noor
Data: 20, domingo.
Horário: às 15h30.
Local:  Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. 

Nenhum comentário: