quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mesa Brasil do SESC Rio Preto realiza dia 18 e 25 deste mês suas duas oficinas de culinária



O programa Mesa Brasil do SESC Rio Preto, criado em 1994 pelo SESC São Paulo, é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários, e tem como objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas. É um programa pioneiro no combate à fome e ao desperdício de alimentos: retira de onde sobra, entrega onde falta e educa quem recebe para melhor aproveitá-los.
 Neste mês de maio, o programa preparou duas oficinas de culinária para o público em geral. A primeira, de Frutos Regionais: Conhecendo um Pouco mais sobre os nossos Alimentos e Culturas, é dia 18, sexta, às 19h, na Sala de Expressão Artística.
Você já comeu frango com pequi? Já tomou suco de umbu? Já se deliciou com um sorvete de graviola? Sabe de onde vem o açaí? Através de histórias de diferentes culturas, serão apresentados frutos de diversas regiões, sua forma de consumo e valor nutricional, além de receitas diferentes e desgustação de algumas preparações contendo frutas não convencionais.
 A segunda oficina, de Alimentos Funcionais: Os Prebióticos e os Probióticos e sua Importância para a Saúde, é realizada na sexta, dia 25, a partir das 19h, também na Sala de Expressão Artística.
Os nomes são estranhos, mas eles são parceiros indispensáveis para quem quer ter uma excelente saúde! Os alimentos que contêm probióticos (bactérias que auxiliam o funcionamento do intestino) e prebióticos (fibras) são classificados como funcionais por ajudarem na prevenção e combate de várias doenças cardiovasculares, câncer, infecções intestinais, diabetes tipo 2, obesidade, entre outras. Nutricionistas orientam sobre o consumo dos alimentos fonte e como aproveitar os seus benefícios.
 As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Oficina – Frutos Regionais: Conhecendo um Pouco 
mais sobre os Nossos Alimentos e Culturas
Data: 18, sexta.
Horário: às 19h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Inscrições na Central de Atendimento.

Oficina – Alimentos Funcionais: Os Prebióticos e 
os Probióticos e sua Importância para a Saúde
Data: 25, sexta.
Horário: às 19h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Inscrições na Central de Atendimento.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: