sábado, 19 de maio de 2012

Domingo tem final da 16ª Copa Interbairros e Atleta do CAD/SMELL conquista Ouro em Paris


Neste domingo (20/05) tem final da 16ª Copa de Futebol Interbairros, a partir das 9 horas, no campo do João Paulo II. Mesclado Futebol Clube, que representa o bairro João Paulo II e Mistura Futebol Clube, do bairro Jardim Primavera são os finalistas do torneio, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).
 As partidas tiveram início em fevereiro, e o campeonato reuniu cerca de 1.560 atletas, totalizando 34 equipes, foram 32 bairros participantes.
 A cerimônia de encerramento da Copa será às 8h30 com apresentação da 17ª banda da Polícia Militar, apresentação da Tropa de Elite do Tiro de Guerra e o desfile das equipes finalistas. Logo após começa a partida.
 A premiação para o campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados serão troféus. O atleta que fizer maior número de gols durante a competição receberá o troféu artilheiro e uma bicicleta. O goleiro que levar menos gols também ganha troféu e uma bicicleta. A melhor torcida do campeonato também receberá um troféu.
 Para Paulinho Pereira, Coordenador da Copa Interbairros “foi maravilhoso o apoio da Secretaria de Esportes”.  “A Copa Interbairros, ajuda na integração das famílias e dos bairros, as pessoas vem do Solo Sagrado, interage com a família que é do João Paulo II, que interage com a do bairro Laranjeiras”, avalia ele.
 No sábado (19/05) acontece a disputa do 3º e 4º lugares, entre os times JP Futebol Clube e o Guarani do Mugnani Futebol Clube a disputa será as 15h40, no campo do João Paulo II.

Atleta do CAD/SMELL
conquista Ouro em Paris

O atleta Claudiney Batista dos Santos, integrante da equipe do CAD - Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL) de São José do Rio Preto conquistou duas medalhas de ouro. Ele participou nesta quinta-feira (17/05) do Primeiro Meeting Internacional de Seine Saint-Denis, em Paris, França.
 O atleta faz provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. No evento preparatório para jogos paraolímpicos de Londres 2012: Primeiro Meeting Internacional de Seine Saint-Denis, ele conquistou o 1º lugar nas provas do lançamento do dardo, com 39m 38cm, novo recorde Sul-Americano e com o arremesso do disco, com a marca de 40m 19cm.
 Claudiney é deficiente físico, na categoria F-57 e realiza os lançamentos sentado em um banco adaptado. Ele é integrante da Seleção Brasileira de Atletismo, defende Rio Preto nos jogos regionais e abertos atletismo PCD (Pessoas com deficiência). O atleta tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). O próximo desafio será Copa BT, em Manchester, na terça-feira (22/5).

Nenhum comentário: