quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abertas inscrições para cursos à distância e vem aí a 2ª Rio Preto Franchising Business

  
Estão abertas as inscrições, até dia 01 de junho, para os cursos técnicos à distância nas áreas de Administração e Informática para Internet pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Os cursos serão oferecidos pelo Pólo Regional da UAB - Universidade Aberta do Brasil, em parceria com o MEC - Ministério da Educação. O Pólo funciona na Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.
 Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 50 para o curso de Administração, que terá duração de três semestres e outras 50 para o curso de Informática, que terá duração de quatro semestres.
 Podem se inscrever para o processo seletivo qualquer cidadão que tenha completado o Ensino Médio e tenha no mínimo 18 anos completos até a data da inscrição no curso escolhido.
 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço www.vunesp.com.br, na seção Inscrições. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20.
 Os interessados em participar do processo seletivo podem ainda requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição desde que comprovem renda familiar inferior a um salário mínimo por pessoa da família e tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. O prazo vai até dia 22/5.
 Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no pólo de apoio presencial, por meio do telefone (17) 3211-4000, ramal 4063.
 Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, é Pólo Regional da UAB, do MEC –Ministério da Educação, desde 2008. 

Vem aí a 2ª Rio Preto
 Franchising Business 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, em parceria com a Lacerda Comunicação e Cia de Franchising, prepara a 2ª Rio Preto Franchising Business. Este ano a feira acontece entre 10 e 11 de agosto, no Ipê Park Hotel, com 64 estandes.
O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer modelos de negócios e fazer networking com empresas dos mais variados segmentos. O empresário participante também poderá se capacitar ou ampliar conhecimentos com palestras focadas em empreendedorismo e franquias.
De acordo com o secretário de desenvolvimento, Carlos de Arnaldo Silva Filho, a iniciativa representa um movimento importante na economia da cidade. “Não só pelos negócios fechados na feira como também pela movimentação de pessoas no comércio de bares, restaurantes e rede hoteleira”, explica.
Em 2011 a médica de cadastros de pessoas interessadas em abrir uma franquia em cada estande da feira foi de 80. A expectativa é de que este ano os cadastros superem esse volume. “Ano passado foram R$30 milhões em negócios. Este ano deve ser mais que isso”, avalia Arnaldo.
As marcas que estão inscritas este ano são: Auto Fácil; Chiquinho Sorvetes; Dr. Resolve; Fit4; Igui Piscinas; Intera Cursos; Instituto da Construção; Mary Help; Onodera; Prepara Cursos; Remax;Rezende Franchising;Sebrae e Vazoli.

Nenhum comentário: