Técnicos da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realizam ação de orientação e prevenção nesta quinta-feira (17/5), na escola estadual “Doutor Oscar de Barros Serra Dória”. A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola.
A ação, que será realizada para 450 estudantes, ocorre no período da manhã, das 8 às 12 horas e no período da tarde, das13 às 17 horas.
Entre as atividades programadas estão avaliação antropométrica dos alunos, que consiste em pesar, medir a estatura e circunferência abdominal, além de dicas sobre nutrição, avaliação e orientação sobre o calendário vacinal, aferição de pressão arterial e tuberculose.
Os estudantes também terão avaliação de saúde bucal e correção postural, realizada por dentistas e fisioterapeutas e palestra que vai abordar o tema ‘Cultura e Paz’.
Procon Rio Preto orienta
sobre recall da GE
O Procon Rio Preto, em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, orienta consumidores sobre recall lançado pela GE – General para interruptores que apresentaram problemas.
De acordo com a empresa, foi constatado que 217 interruptores diferenciais residuais fabricados entre 1º de junho de 2011 e 16 de janeiro de 2012, com os códigos - PCH1!23 a PCH1!52 e PCH2!01 a PCH2!03 - podem não funcionar regularmente, afetando a proteção contra possíveis choques elétricos.
De acordo com o diretor do Procon, Jean Dornelas, se o consumidor que adquiriu o produto tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo ou a substituição do mesmo, deverá procurar o órgão de defesa do consumidor.
O artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
Inclusive, os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Para efetuar a troca do produto, a GE disponibilizou o telefone 0800- 595 6565, das 8 às 17h ou pelo e-mail 0800@ge.com.
Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupa Tempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário