sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeitura inaugura hoje três escolas e alunos de Neves Paulista visitam nosso Viveiro Munícipal


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Educação entrega nesta sexta-feira (18/5), três escolas: duas de ensino fundamental e uma de ensino infantil – todas localizadas na região norte do município. Os novos prédios, que já beneficiaram 1.143 estudantes desde o início do ano letivo, receberam um investimento de R$ 7,4 milhões.
 A primeira a ser inaugurada, às 11 horas, será a escola municipal de ensino fundamental, localizada no Residencial Nova Esperança, que vai receber o nome de Cyrino Vaz de Lima. A instituição conta hoje com 655 estudantes.
 Nascido em fevereiro de 1910, Cyrino foi tocador de gado e lidou parte no comércio de áreas rurais. Também participou da Revolução de 1932, sendo homenageado no Memorial das Revoluções. É pai do deputado Vaz de Lima, que estará presente, acompanhado de sua esposa, a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
 As outras duas escolas, que serão entregues oficialmente, ficam no Complexo Educacional Núcleo da Esperança "Geraldo José Rodrigues Alckmin", na Estância Santa Clara. Ambas serão inauguradas às 15 horas e atendem juntas 488 alunos.
 A escola de ensino infantil recebeu o nome de “José Froes Filho”, advogado formado em Direito pela Faculdade Fluminense do Rio de Janeiro, em 1957, que também foi presidente do Lions Clube e 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e auxiliou na construção da Casa do Advogado.
 Já a de ensino fundamental empresta o nome da professora Regina Mallouk, que lecionou por vários anos em escolas rurais e da Vila Maceno.

Inauguração da escola de ensino 
fundamental “Cyrino Vaz de Lima
Data – 18/05/2012
Horário – 11 horas
Local - Rua Projetada 31, 266 – Parque Nova Esperança

Inauguração das escolas de ensino infantil “José Froes 
Filho” e de ensino fundamental “Regina Mallouk”
Data – 18/05/2012
Horário – 15 horas
Local – Estrada municipal Pastor Doutor José Perozin, s/n, na Estância Santa Clara

Alunos de Neves Paulista
visitam Viveiro Municipal

Trinta estudantes do ensino médio da cidade de Neves Paulista, que participam de curso no Sindicato Rural de Mirassol, visitaram hoje (17/05), o viveiro municipal de mudas de São José do Rio Preto.
Eles foram recebidos pelo responsável pelo viveiro, o engenheiro agronômo Érico Trindade. Ele mostrou as espécies de mudas cultivadas no local e explicou como são cultivadas e para quê se destinam. A visita faz parte de uma parceria criada com o projeto de região metropolitana, que prevê ações em conjunto entre as cidades participantes.
O viveiro municipal possui atualmente 120 mil mudas de árvores nativas. São 40 espécies que incluem mudas de árvores tradicionais da flora regional como os Ipês branco, roxo, rosa e amarelo; as paineiras, Emabúba;Aroeira salsa e Jacarandá da Bahia.
De acordo com Trindade, a meta é ampliar o número de espécies cultivadas para 90, que é o ideal para a recomposição da matas ciliares. Neste ano, foram plantadas 800 mil sementes no viveiro. As mudas lá cultivadas são resultado de sementes e de estaquias.

Nenhum comentário: